O prefeito, Joaquim Oliveira, recebeu no sábado, 13, o deputado estadual, Arlen Santiago e o deputado federal, Pinheirinho, para uma entrega simbólica de uma nova ambulância ao município (que já está sendo usada) e novos tubos e reservatórios para as associações dos pequenos produtores. O evento aconteceu no Parque de Exposições Paulo Leão Alkmin e contou com a presença dos secretários municipais, de vereadores, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e da população.

Na oportunidade, o prefeito, Joaquim Oliveira, apresentou algumas demandas que urgem para o município, como, a pavimentação asfáltica da BR-135, no trecho que liga Manga a São João das Missões e Itacarambi; recursos financeiros para a Fundação Hospitalar Manga; e o recebimento dos repasses atrasados do Governo de Minas. “Agradeço a visita dos deputados e pela atenção ao nosso município. Conto com o apoio de vocês para avançarmos Manga”, disse.

O deputado federal, Pinheirinho, anunciou que irá trazer um novo trator agrícola para atender os produtores rurais do município e destinar uma emenda parlamentar para revitalizar o Parque de Exposições Paulo Leão Alkmin.

“Sabemos da importância de ter esse espaço reformado, para que mais eventos, como essa vaquejada, possa proporcionar lazer, encontro de pessoas, atrair turistas e gerar renda para o município. Espero voltar em breve para trazer mais benefícios à população manguense”, comentou.

O deputado estadual, Arlen Santiago, também anunciou que está negociando com o Estado, para renovar brevemente a frota de micro-ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde. “Os veículos já foram comprados, na gestão anterior do Governo de Minas, porém não foi entregue aos municípios. Estamos correndo atrás para regularizar essa situação e agilizar essa entrega”, disse.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Luiz Claudio Chaves, agradeceu a atenção dos deputados aos produtores rurais e a vaquejada do município. “A cada evento rural que realizamos no município, nestes últimos dois anos, tem ganhado mais força na região.   E agora, com essa boa notícia dos deputados, sobre a revitalização do parque, tenho certeza, que teremos maior visibilidade”, comentou.

Data de publicação: 16/04/2019