Saiba quem precisa vacinar

A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta quarta-feira, 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O prazo da vacinação segue até o dia 31 de maio. A expectativa é imunizar 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Devem vacinar as crianças entre 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos ou mais; jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; trabalhadores de saúde que atuam em serviços com atendimento ao público; professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e os povos indígenas.

A SMS informou que, é imprescindível que os grupos selecionados, ainda que já tenham sido imunizados anteriormente, recebam a nova dose este ano. Todas as unidades de saúde do município estão habilitadas para realizar o procedimento e funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Mais informações no telefone (38) 3615-2321.

Data de publicação: 09/04/2019