Segundo a empresária e ciclista, Débora Queiroz, os participantes já esperam ansiosos pela próxima edição do evento. “Foi uma manhã muito produtiva! Todo mundo gostou! Precisávamos desse momento para fortalecer a prática do ciclismo na região"

Foi realizado neste domingo, 07, o 1º Pedal da Integração, Velho Chico e as Bikes, em Manga. O evento foi idealizado pela empresária e ciclista, Débora Queiroz, com o apoio da Prefeitura e dos comércios locais. Dezenas de ciclistas, dos municípios da microrregião e do oeste da Bahia, participaram e percorreram, aproximadamente, 26 quilômetros, na reserva do Parque Estadual Mata Seca. O objetivo foi chamar a atenção da população para a atividade e interagir os ciclistas da região.

O prefeito, Joaquim Oliveira, que também participou da pedalada, parabenizou a iniciativa do evento e ressaltou a importância da prática do esporte. “São ações como essa que estimulam o lazer e o esporte, e contribuem, significativamente, no combate ao sedentarismo”, disse.

Segundo a empresária e ciclista, Débora Queiroz, os participantes já esperam ansiosos pela próxima edição do evento. “Foi uma manhã muito produtiva! Todo mundo gostou! Precisávamos desse momento para fortalecer a prática do ciclismo na região, uma vez que, é uma atividade de baixo custo e ajuda muito no bem-estar das pessoas”, comentou.

Débora também contou, que o ciclismo ajudou-lhe a sair do sedentarismo e da obesidade. “O ciclismo é apaixonante. Comecei por recomendação médica, para poder perder peso, e hoje, continuo firme na atividade. Essa mesma experiência, é a de muitos ciclistas; é como se fosse uma válvula de escape, para trabalhar a autoestima e a saúde”, disse.

Para a ciclista e educadora física, Valmira Gomes, o evento superou suas expectativas. “O ciclismo ganhou força na região, antes as pessoas praticavam apenas por questões de tratamento de saúde, e hoje, virou um hobby e uma diversão. Fico feliz em ver a quantidade de pessoas que estão firmes na atividade. Tenho certeza que a próxima edição, será ainda melhor”, finalizou.

Data de publicação: 08/04/2019