O prefeito, Joaquim Oliveira, deu posse no dia 02 de abril, aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que exercerão na gestão 2019-2021. Participaram da cerimônia de entrega da certificação dos representantes, realizada na sala de reunião da Prefeitura, o controlador interno e os secretários municipais de Promoção Social, Saúde e Governo e Infraestrutura.

A secretária municipal de Promoção Social, Cleide Mota, ressaltou o compromisso que os novos conselheiros devem ter, para garantirem um futuro digno às crianças e aos adolescentes.

“É muito importante que, os conselheiros tenha a preocupação de buscar soluções para os problemas relacionados às crianças e aos adolescentes e trabalharem em conjunto para que as ações aconteçam efetivamente, uma vez que, a equipe é composta por representantes do poder público e da sociedade civil”, disse.

A conselheira, Raquel Amarante, falou sobre a luta de reformulação das diretrizes do conselho para torná-lo mais participativo, de forma que a sociedade civil participem do fomento de novas políticas públicas e na elaboração de projetos que viabilizem o acesso à educação, profissionalização e ao mercado de trabalho para as crianças e aos adolescentes.

“O nosso maior desafio é o pouco recurso que recebemos para atender toda a demanda do conselho, mas isso também depende do empenho de todos os integrantes, para trabalharmos com o que temos e propagar mais resultados “, comentou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, reafirmou o compromisso da administração em trabalhar projetos sociais que possibilitem a inserção das crianças e dos adolescentes no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, principalmente, as de famílias mais carentes. “Já estamos estudando alguns projetos, que serão executados brevemente, no intuito de contribuir na formação e educação da juventude manguense”, disse.

Data de publicação: 02/04/2019