Manga foi um dos 330 municípios brasileiros contemplados com o projeto Cidades Digitais, que visa ampliar o acesso às informações públicas e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia.

Manga foi um dos 330 municípios brasileiros contemplados com o projeto Cidades Digitais, que visa ampliar o acesso às informações públicas e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia. Com a implantação do projeto, poderá será ofertado para a população manguense, acesso wifi gratuito, em ocasiões eventuais, na Praça Costa e Silva e na Praça Sabiá, através da alta tecnologia da rede de fibra ótica.

O projeto é uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCTIC) e já está em andamento. O valor do investimento é de quase R$ 900 mil. A previsão de término, da instalação da infraestrutura da rede digital, é na primeira quinzena do mês de maio. 

Segundo o engenheiro civil, Diego Tavares, que está acompanhando a implantação da rede, foram instalados 9 quilômetros de fibra ótica na cidade, contemplando também as escolas e os prédios públicos do município. 

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que a execução desse projeto será um grande avanço para o município, uma vez que, irá promover a inclusão digital. 

“Ainda é perceptível a dificuldade de muitas pessoas a terem acesso à internet, principalmente os estudantes. Portanto, esperamos que esse projeto democratize o acesso à informação e às ferramentas que essa tecnologia irá disponibilizar, tendo em vista que será uma internet de qualidade”, disse.

Data de publicação: 21/03/2019

Compartilhe!