A Prefeitura de Manga promoveu, nos dias 15 a 17 de março, o tradicional Festejos do Padroeiro de São José das Traíras. O evento movimentou os festeiros da comunidade e atraiu centenas de moradores da cidade e das comunidades aos redores.

A programação contou com o torneio de futebol, realizado na sexta-feira, e no sábado, aconteceu à missa, presidida pelo padre Wellington, e um batizado. No mesmo dia, os festeiros participaram do leilão e a programação finalizou a noite, com a apresentação das bandas Swingão Baiano e Forro Fiar, e do Dj Dan Nogueira. No domingo, último dia de festa, foi realizado uma cavalgada.

Para a moradora, Maria José de Jesus, que reside na comunidade há mais de 50 anos, o evento superou expectativas neste ano, principalmente no quesito organização. “Foi uma festa muito boa, muito organizada. Todo mundo gostou! O apoio da prefeitura foi primordial para não acabar essa tradição e ajudar no resgate da cultural local. Esperamos que a festa do próximo ano seja como essa”, disse.

O morador, Gilberto Nelson Oliveira, comentou sobre crise financeira que o município está enfrentando, e disse que apesar da situação caótica, a prefeitura não mediu esforços para atender as expectativas da população. “Foi uma festa simples, mas o povo gostou demais. Não teve que não elogiou o evento. Nem a chuva que caiu, atrapalhou o povo de dançar, de tão boa que estava à festa”, comentou

O prefeito de Manga, Joaquim Oliveira, parabenizou o trabalho de todos os envolvidos com organização da festa e destacou a importância do evento para o município. “É um prazer mais uma vez compartilhar esse momento festivo com vocês. Apesar de todos os impasses que a prefeitura vem enfrentando, conseguimos realizar o evento, pois sabemos que essa festa faz parte da tradição do município”, disse.

Data de publicação: 18/03/2019