A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar nesta sexta-feira, 26, o Movimento Rosa, no Parque Uirapuru. O objetivo é compartilhar informações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento é uma ação das equipes das Unidades de Saúde da Família e aberto a toda população.

A programação começa às 17h30 com visita aos estandes e um momento cultural. Em seguida, às 18h, será ministrado uma palestra sobre a “Prevenção do Câncer de Mama”, com a Drª Maria Valéria Coutinho. Às 18h30, terá mais uma palestra sobre o Empoderamento Feminino, com a assistente social, Cassília Rodrigues. No encerramento, haverá sorteio de brindes e show ao vivo.

Segundo a organização do evento, não é necessário fazer inscrição e a Prefeitura irá disponibilizar um ônibus gratuito para buscar os participantes a partir das 16h20 na Praça Boa Vista. Na sequência, no Posto de Saúde do Arvoredo, Posto de Saúde Central, Posto de Saúde do Tamuá e no Colégio Sagrada Família. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde ou nos postos de saúde.

Data de publicação: 24/10/2018

Créditos: Andreza Lima