O objetivo é valorizar os imóveis e viabilizar futuros negócios para os moradores, como, financiamentos, reformas, construções e acesso a credito.

O prefeito Joaquim de Oliveira e a equipe técnica da Prefeitura de Manga reuniram-se na última quarta-feira, 18, com o oficial do Cartório de Imóveis, Frankie Versiane, para discutirem a implantação do sistema REURB (Regularização Fundiária Urbana) no município. O objetivo é regularizar a titularidade das propriedades e, consequentemente, valorizar os imóveis e viabilizar futuros negócios para os moradores, como, financiamentos, reformas, construções e acesso a credito

A arquiteta e urbanista, Gacely França, explica que o REURB permite agilizar e tornar efetivo os processos de regularização fundiária de assentamentos urbanos, especialmente nos casos em que esteja configurado o interesse social.

“O município já está verificando a situação fundiária de todos os bairros, incluindo os dos distritos de Nhandutiba e Vilas, para ver a possibilidade da regularização. O processo será de forma gradativa e iniciará por áreas onde a situação documental e levantamento topográfico já estejam prontos”, afirmou.

Segundo o prefeito, Joaquim Oliveira, a equipe técnica está elaborando um cronograma com as ações e datas das primeiras áreas a serem beneficiadas, e em breve será divulgado a população.
“A implantação desse sistema será um grande avanço para o município pois vai possibilitar uma negociação de imóveis mais eficiente e garantia de propriedade aos moradores”, disse.

Data de publicação: 19/09/2018

Créditos: Andreza Lima