O ministro dos Transportes, Valter Cassimiro, anunciou na última sexta-feira, 14, em uma visita técnica aos lotes 4 e 5 da BR-135/BA, nas cidades baianas de Cocos e Coribe e na Divisa BA/MG, a liberação de um recurso de R$15 milhões para dá prosseguimento as obras de pavimentação da rodovia. O evento contou com a presença dos prefeitos, das autoridades civis e dos moradores dos municípios que a obra contempla.

Na oportunidade, o ministro também falou sobre a licitação que está em andamento para a pavimentação de 60 quilômetros na BR-135, trecho 48,9 km, de Manga a Itacarambi, orçado em R$140 milhões. Conforme o ministro, a previsão é concluir a obra no próximo ano, mas dependerá dos recursos disponíveis das emendas parlamentares.

“Há muito tempo estamos tentando concluir a pavimentação da rodovia toda e já estamos com um encaminhamento muito bom. A partir de agora vamos priorizar o trecho entre Manga e Itacarambi, e assim, concluirmos todas as obras no ano que vem”, afirmou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, que esteve presente na visita técnica, agradeceu a atenção do ministro com o Norte de Minas e destacou a importância da obra para a população.

“Será um grande avanço para a região a conclusão dessa obra, pois há anos esperávamos esse projeto sair do papel. Diversas vezes fui a Brasília em busca de recursos da bancada federal para resolver os pontos críticos do trecho e não conseguia um retorno. Mas agora que conseguimos incluir esse projeto no Plano de Aceleramento do Crescimento, acreditamos que até 2019 o recurso seja liberado”, ressaltou.

Data de publicação: 17/09/2018

Créditos: Andreza Lima