SEGUNDA DOSE DE REFORÇO DA VACINA CONTRA COVID-19, PARA IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS, ESTÁ DISPONÍVEL NAS UBSs

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a segunda dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais, da vacina contra a Covid-19, está disponível em todas as UBSs do município.
De segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.
Para se vacinar a pessoa e seu acompanhante deve ir de máscara e levar cartão de vacina, cartão do SUS e documento de identificação com foto.
Segundo o Ministério da Saúde a diminuição da efetividade das vacinas em idosos, a partir de 3 a 4 meses depois da aplicação, pode ser explicada pelo envelhecimento natural do sistema imunológico, o que exige uma estratégia diferenciada para a proteção desse grupo.
O Ministério da Saúde acompanha a necessidade da aplicação da segunda dose de reforço em outras faixas etárias e as recomendações podem ser revistas a qualquer momento.
Quem ama a vida, vacina.
Não deixe de se vacinar. A pandemia ainda não acabou.
Vamos deixar nossa cidade livre da Covid-19.

Data de publicação: 11/04/2022