Durante este mês a Prefeitura de Manga desenvolve o Projeto #MarçoDelas, com ações de informações, orientações e valorização da mulher.

Para celebrar a data, nessa segunda-feira (14/3), a UBS São José, na comunidade de São José das Traíras, reuniu diversas mulheres para abordar o tema num encontro carregado de emoção.
De forma simples e direta a médica Marcella Mareliza Silva Sá falou sobre autoestima, alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Também de forma simples e de fácil entendimento a enfermeira Karinne Moura falou sobre saúde da mulher, abordando a Campanha Março Lilás, que reforça a importância de prevenir o câncer do colo do útero, como forma de conscientizar as mulheres sobre o tema e ajudar no enfrentamento da doença.
Karinne Moura disse que esse encontro reuniu mulheres maravilhosas, pois assim são classificadas as mulheres atendidas por essa Unidade.
- Nossas mulheres são mais que especiais, são mulheres maravilhosas, lindas, guerreiras, determinadas, vitoriosas e poderosas, e merecem tudo de melhor nessa vida, declara a enfermeira.
O encontro foi finalizado com todas as mulheres se abraçando e falando uma para as outras o quanto elas lindas e poderosas.
Após as palestras foi servido um lanche, realizado sorteio de brindes, distribuição de lembrancinhas e a coleta de PCCU, teste para detectar alterações nas células do colo do útero.
Parabéns, mulheres!
Parabéns UBS São José, pela realização de tão importante ação!
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente!

Data de publicação: 18/03/2022