ANA JÚLIA XAVIER É A PRIMEIRA CRIANÇA DO GRUPO DE 5 A 11 ANOS A SER VACINADA EM MANGA

Começou hoje, segunda-feira (31/01), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, do grupo de quilombolas e com comorbidades, contra covid-19, em Manga.
A primeira criança a ser vacinada na cidade foi Ana Júlia Xavier Mangabeira, de 8 anos, que possui anemia falciforme.
Ana Júlia disse que ficou muito feliz em ter se vacinado e que agora não irá mais “pegar” covid-19.
Ela recebeu o “Certificado de Coagem”, e todas as crianças que se vacinarem também irão receber.
O pai, Paulo Junior Santos, acompanhou a criança e disse que estava muito apreensivo com a vacinação, preocupado com possíveis efeitos colaterais por causa do problema de saúde de Ana Júlia, mas, decidiu levar a filha para se vacinar, pois acredita que a vacina irá deixar a criança imune e que as preocupações que a maioria das pessoas estão tendo se deve a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake News, sobre o imunizante, mas que isso não deve ser levado em consideração.
- Apesar das muitas notícias falsas sobre a vacina decidi levar minha filha para se imunizar. Tenho a mente aberta e estou muito tranquilo quanto a eficácia da vacina. Não acredito que elas farão mal às crianças, pelo contrário, vacinas sempre salvaram vidas, os pais devem acreditar nisso e levar seus filhos para se vacinarem, declara Paulo Junior.
A vacinação está acontecendo no Ponto de Vacinação Covid-19 Pediátrica, que fica na Praça Padre Ricardo, 87. Centro, antiga Secretaria de Assistência Social. Ao lado da Igreja Matriz, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 11 horas e das 13 às 16h30.
LEVAR OS DOCUMENTOS
• Caderneta de vacina da criança
• Certidão de nascimento ou CPF da criança
• Relatório médico
• RG dos pais
NÃO TENHA RECEIO DE SE VACINAR
Não tenha receio em se vacinar, como demonstram os estudos e as agências reguladoras, a vacina é segura e eficiente.
MANTENHA OS CUIDADOS
A pandemia ainda não acabou. Mesmo já tendo se vacinado é preciso continuar mantendo os cuidados como usar máscara, higienizar as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações.

Data de publicação: 31/01/2022

Compartilhe!