PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

Profissionais da que estarão envolvidos na vacinação infantil contra a Covid-19 no município, como médicos, enfermeiros e técnicos de sala de vacina e a secretária municipal de Saúde, Cassília Rodrigues, participaram de uma capacitação nessa segunda-feira ((24/01), no plenário da Câmara de Vereadores.
A capacitação teve como foco as peculiaridades para o procedimento de aplicação do imunizante em crianças de 5 a 11 de idade, como previsto na Nota Técnica nº 2/2022, publicada na quarta-feira (05/01) pelo Ministério da Saúde.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Manga, enfermeiro Hudson Rodrigo Amaral, que ministrou a capacitação, explicou sobre os aspectos técnicos da vacinação, como a forma correta de se preparar cada dose. Além disso, os profissionais da equipe de saúde também foram orientados sobre medidas e cuidados específicos no atendimento das crianças.
- As crianças necessitam de um cuidado diferenciado na hora da imunização, desde o trato com o pequeno, que muitas vezes fica assustado com o procedimento, até a maneira correta de se aplicar a dose. Com as instruções passadas aos profissionais, eles estão ainda mais preparados para vacinar nossas crianças, afirma o enfermeio.
A vacinação infantil no município terá início na próxima segunda-feira (31/01), no Ponto de Vacinação Covid-19 Pediátrica, local especialmente preparado para receber as crianças. E o primeiro grupo da faixa etária definida - crianças de 5 a 11 anos, será de remanescentes quilombolas e de crianças com comorbidades.
Não tenha receio em vacinar seu filho, como demonstram os estudos e as agências reguladoras, a vacina é segura e eficiente.
.

Data de publicação: 27/01/2022