PREFETIURA LANÇA CAMPANHA PARA RECOLHIMENTO DE PNEUS FORA DE USO

Pneus sem uso, guardados em casa, são os locais preferidos para o Aedes Aegypti se reproduzir e transmitir doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
Por isso, a Prefeitura de Manga, por meio do Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, estará coletando e recebendo pneus usados e já sem serventia que serão encaminhados para a destinação correta.
Se você tiver pneus fora de uso em casa, leve-os até os pontos de recebimentos ou ligue que uma equipe irá recolhê-los.
De 25 de Janeiro a 7 de fevereiro
Pontos de coleta:
• Departamento Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável
Avenida José de Alencar, nº 1980, Centro
(38) 3615- 2389
• Departamento Municipal de Vigilância Sanitária
Av. Doutor Renato Costa Santos, s/n, Tamuá
Você sabia que...
Ao contrário do plástico, o tempo de decomposição de um pneu ou outro objeto de borracha ainda é indeterminado, apesar de alguns estudos mostrarem apontarem um prazo aproximado de 600 anos.
Não acumule pneus em casa. Evite a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e a disseminação de doenças.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 24/01/2022