Uma cerimônia simples, mas muito emocionante e de grande valor simbólico. Assim foi a comemoração dos 30 anos do Estádio Mário Barbosa, na tarde da última terça-feira (19).

Para comemorar essa data marcante do esporte manguense a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Departamento de Esportes, promoveu uma solenidade que contou com atletas adultos e infantis, ex-atletas, funcionários do estádio, autoridades e alguns poucos convidados, devido a pandemia do coronavírus.

O evento contou com a presença do prefeito Anastácio Guedes, secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Karina Viana, e o coordenador municipal de Esportes, João Paulo Dourado.

Conduziu a cerimônia o locutor e incentivador do futebol na cidade, Sebastião Dourado, o Cecé Dourado, que foi um dos homenageados.
A solenidade teve início com alunos e alunas da Escolinha de Futebol Manga Mirim cantando o hino nacional, hino à Manga e o hino do Encontrão, maior evento esportivo-festivo-cultural da história do município, realizado nos anos de 1974 e 1975.
Todos os jogadores da seleção manguense que jogou na inauguração do estádio, em especial Geraldo Rodrigues da Silva, Dé de Furtuoso, que entrou para a história ao marcar o primeiro gol no novo estádio, foram homenageados com diploma de Honra ao Mérito.
Receberam homenagens ainda o prefeito que construiu e inaugurou o espaço, Humberto Sales, o arquiteto autor do projeto do estádio, Ríldson Moreira, o zelador do local há quase 30 anos, Idelino Francisco da Silva, e José João dos Santos Sobrinho (Zé Cabim), como torcedor símbolo do estádio no dia de sua inauguração.
Após as homenagens o autor do primeiro gol no Mário Barbosa recebeu de presente uma bola autografada por todos os jogadores da seleção da época que estavam presentes, assim como todos os participantes da cerimônia.
O prefeito Anastácio Guedes em seu discurso falou da pandemia do coronavírus que paralisou as competições esportivas durante esse ano, dos investimentos que pretende fazer no esporte, sobre a programação esportiva do centenário de Manga, que irá acontecer em 2023 e da volta dos campeonatos com melhores premiações a partir de 2022.
Que o maior palco do futebol de Manga e da região possa viver muitos outros anos de história e de glórias!
Parabéns, Estádio Mário Barbosa, maior referência do esporte e do futebol manguense!
.

Data de publicação: 20/10/2021