Os usuários das políticas de assistência social de Manga realizaram na última quinta-feira, 18, um fórum para escolha de membros que irão representá-los no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram eleitas como titulares Glacijane Santos e Clara Cavalcanti, e como suplentes, Adriana Cardoso e Deidivânia Santana.

A secretária municipal de assistência social, Cleide Mota, explica que CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município. “Então esse é o momento em que os próprios usuários escolhem quem eles querem que os represente no conselho”, disse.

Para a moradora, Estelita da Mata, o fórum é uma forma de mostrar transparência nos processos que são executados pelo CMAS. “Esperamos contribuir com o fomento de informações para a população e assim nos atentar aos nossos direitos”, comentou.

A jovem Clara Cavalcanti, agora titular do CMAS, está empolgada para desenvolver um bom trabalho com os demais membros do conselho. “Quero representar a juventude manguense”, disse.

Data de publicação: 19/07/2019