22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

- Use de forma consciente para que ela nunca falte
Hoje (22/3), é o Dia Mundial da Água. A data tem como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência.
Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água.
A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas – ONU, e visa à ampliação da discussão sobre esse tema.
Normalmente só percebemos a relevância da água quando ela nos falta por algum motivo.
Quem nunca se viu bravo com a ausência de água em casa, mas ao mesmo tempo não costuma fazer algo para preservá-la? Embora tenhamos bastante água no mundo, a maior parte dela não é potável e nem doce, o que merece um alerta, pois toda água que utilizamos para consumo não é a salgada, encontrada em abundância nos mares e oceano.
Pensando nisso, por meio de dicas bem simples é possível economizar um pouco de água no dia a dia, garantindo que nós e que as futuras gerações não sofram com a sua escassez. Consciência é a palavra de ordem e como cidadãos, podemos aproveitar o Dia Mundial da Água para colocar em prática um dos “mandamentos” da data e “aumentar nossa consciência sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável”.
Nesse dia tão importante para o planeta e seus habitantes, vamos refletir sobre como estamos tratando esse precioso bem natural, essencial para nossa sobrevivência.
Use de forma consciente para que ela nunca falte!
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 22/03/2023

Compartilhe!