RECONHECIMENTO

A data celebra os profissionais responsáveis pelo controle de entrada e saída de pessoas e veículos, pela segurança e bom funcionamentos dos prédios institucionais, comerciais e residenciais. Em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento e do bom convívio do ambiente em que trabalha.
Solícito, educado e atencioso o porteiro é a simpatia em pessoa. Além de controlar a entrada e saída ele é fundamental para garantir o bom convívio.
A Prefeitura de Manga, por meio do prefeito Anastácio Guedes, parabeniza e homenageia todos os porteiros do município em nome de Amado Ribeiro dos Santos, porteiro do Almoxarifado Municipal, profissional competente, solícito, educado, simpático, gentil, sorridente e sempre disposto a ajudar!
E você, já cumprimentou o seu porteiro hoje?
Faça isso e retribua a esses profissionais a gentileza recebida diariamente!
Parabéns, porteiros!
Nossa homenagem, reconhecimento e gratidão!
Origem do Dia do Porteiro
A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios, que abrange os Porteiros, definiu a data comemorativa para a classe como sendo o dia 09 de Junho, no entanto, não se sabe ao certo as razões para a escolha específica deste dia.
Na realidade, a data deveria ser celebrada no dia 29 de Junho, em homenagem à São Pedro, consagrado como o "Porteiro do Céu".
.

Data de publicação: 09/06/2022