ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para qualificar o cidadão e a cidadã manguense, oferecendo possibilidades de ter um novo oficio, se ingressar no mercado de trabalho e melhorar a renda familiar a Prefeitura de Manga, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com o Senac, oferece o curso gratuito de Atendente de Farmácia, para pessoas maiores de 17 anos e com o Ensino Fundamental completo.
As inscrições terão início nesta quinta-feira, dia 9 e vão até o dia 15 de junho e deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Almirante Tamandaré, Nº 442, Centro, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
É necessário levar cópia dos documentos pessoais, RG e CPF, e comprovante de escolaridade e de endereço, expedido em no máximo três meses.
O curso terá carga horária de 240 horas – três meses.
O Atendente de farmácia atua em farmácias e drogarias, sob a supervisão e orientação do farmacêutico, exercendo suas atividades em conformidade com os princípios éticos, a legislação vigente e os procedimentos e normas do estabelecimento. Esse profissional atua, entre outras funções, no suporte de atendimento ao cliente por meio da leitura de prescrições e solicitação dos clientes, separação, entrega e comercialização de medicamentos e de outros produtos para saúde (correlatos), produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), bem como na disposição e reposição de produtos, no auxílio do controle de estoque e na organização do estabelecimento.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 08/06/2022