- A ação está acabando com uma lista de espera, em que pessoas aguardavam há quatro anos para realizar esse tipo de exame

Com o objetivo de zerar a demanda reprimida de ultrassonografia no município, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Manga - CISMMA, que tem o prefeito Anastácio Guedes como presidente, está promovendo mutirões duas vezes ao mês, para a realização desses exames.
Mais de 1 mil exames estão sendo ofertados, muitos desses, cerca de 70%, aguardaram durante a gestão passada, mas não foram atendidos e continuaram na fila de espera.
Desde o início deste ano já foram cerca de 700 exames ofertados. Para ser beneficiado basta procurar o PSF em que está cadastrado e consultar com o médico.
Neste mês de agosto o mutirão está sendo realizado hoje, quinta-feira (12), e também será realizado dia 27, durante todo o dia, a partir das 8 horas. São cerca de 70 exames realizados por dia.
Para Cassília Rodrigues, secretária municipal de Saúde, o mutirão, além de atender a uma demanda reprimida, está agilizando o início a outras ações voltadas a saúde da população.
- O serviço de realização desses exames permanecerá de maneira continuada, por meio do mutirão. Estamos proporcionando que as pessoas deem continuidade aos seus tratamentos, agora com diagnósticos mais precisos, informa a secretária.
Cassília informa ainda que a Prefeitura deverá ofertar à população manguense outros mutirões de especialidades como oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e exames como endoscopia, entre outros.
CUIDANDO BEM DA NOSSA GENTE
- Percebemos a necessidade de atender uma demanda reprimida de anos anteriores, então realizamos o mutirão. Acabar com a fila é mais um avanço na saúde e um benefício para quem estava a espera desse exame. É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, focados e somando esforços para cuidar da nossa gente, principalmente dos mais necessitados, encerra o prefeito Anastácio Guedes.
.

Data de publicação: 12/08/2021