VACINAÇÃO CONTRA A MENINGITE C É PRORROGADA ATÉ DIA 30 DE JULHO

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG, ampliou o prazo para a vacinação contra a meningite C no Estado até o dia 30 de julho para todos os mineiros que tenham 16 anos de idade ou mais, e ainda não se imunizaram contra a doença.

A orientação é que as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima para avaliação do cartão de vacina. O imunizante é gratuito, oferecido pelo SUS.

A ampliação se deve à intensa procura pela vacina nos municípios de Minas Gerais nos últimos dias e, principalmente, à importância de garantir a imunização da população ao agravo.

A doença meningocócica é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro e está entre as doenças imunopreveníveis mais temidas pela população. Ela é causada pela bactéria meningococo e é mais grave quando atinge a corrente sanguínea, provocando infecção generalizada.

Os casos graves podem evoluir para o óbito em até 24 horas. Em 2023, três pessoas já morreram por doença meningogócica em Minas Gerais. Em 2022, foram 22 óbitos pela doença.

Para se vacinar procure sua UBS de referência de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Não se esqueça de levar o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e documento de identificação.

Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.
#prefeiturademanga #mangamaisfeliz #saúde #vacinação #prorrogada #meningite #imunização #ubs #imunize

Data de publicação: 16/05/2023