- O programa está sendo bastante oportuno para os pequenos agricultores e para as famílias em situação de insegurança alimentar durante este período de pandemia

PREFEITURA DE MANGA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES ADQUIRIDOS POR MEIO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
Em meio a pandemia do coronavírus, em que várias pessoas estão sem poder trabalhar e sem ter como sustentar suas famílias, e muitos já sem ter o que comer, a Prefeitura de Manga, por meio da Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, adquire alimentos saudáveis e fresquinhos de agricultores familiares e distribui para instituições como Hospital, Casa Lar, Centro de Convivência do Idoso (asilo), Centros de Atenção Psicossocial - Caps, e famílias carentes cadastradas e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras.
Em uma época de dificuldade de se conseguir uma renda e aquisição de alimentos, o programa promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, valoriza o trabalho dos produtores rurais e leva para a mesa das famílias beneficiadas, alimentos de qualidade e da nossa terra.
O programa é de responsabilidade do Departamento Municipal de Agronegócios e Desenvolvimento Sustentável, e os alimentos adquiridos são distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras, para algumas entidades e para famílias e atendidas por programas sociais como o Bolsa Família, visando a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas.
E todos ganham com a iniciativa: os agricultores, por terem melhorados suas rendas, e a população beneficiada, que passa a ter uma alimentação saudável e nutritiva.
Tudo é higienizado e embalado conforme as normas de proteção e segurança para evitar o contágio pelo coronavírus.
.

Data de publicação: 09/08/2021