A campanha continua até o mês de novembro com o plantio de mais arbóreas nas praças, parques e arredores do rio, no município, para aproveitar o período chuvoso.

A Prefeitura de Manga através das secretarias municipais de Agronegócio e Educação realizaram na última sexta-feira, 21, em comemoração ao Dia da Árvore, uma campanha de conscientização ambiental na Praça Costa e Silva. O evento mobilizou os moradores do município que abraçaram a causa adotando uma muda arbórea. Alguns alunos da Escola Municipal Edson Ferreira Sales (E.M.E.F.S) participaram do momento com a entrega das mudas.

A campanha é uma parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), a Coteminas e a Seagro. As ações iniciaram na quinta-feira, 20, com o plantio de novas árvores, cultivadas pelos alunos do CEIM Conto de Fadas no Parque de Exposições Paulo Leão Alkmin.

Segundo a engenheira ambiental, Aline Cristina Vieira, a campanha foi elaborada no intuito de compartilhar a ideia de preservação e cuidado com o meio ambiente. “É fundamental que a população entenda a importância e os benefícios da arborização urbana. Estamos muito satisfeitos com os resultados das ações que foram executadas e acredito que até o final de novembro teremos concluído o objetivo da campanha”, afirmou.

A educadora da E.M.E.F.S, Suzileide Bastos, ressaltou a participação das crianças na campanha para conscientizá-las a cuidar do planeta. “Os alunos precisam entender que o meio ambiente pede socorro e cada um de nós temos a missão de zelar pelos recursos naturais. Se cada um fizer a sua parte vamos combater os danos causados a natureza, como o desmatamento, a poluição e o aquecimento global”, comentou.

Para o morador, Antônio Luciano da Silva, que adotou uma muda, a campanha deve acontecer mais vezes. “É gostoso ter um quintal cheio de árvores, com muitas frutas e sombra. Estou muito satisfeito com minha muda e espero que ela cresça logo”, disse.

A moradora, Maria do Carmo Oliveira, também adotou uma muda e firmou o compromisso de plantá-la. “Eu gostei muito da ação, tem gente que não tem nenhuma planta no quintal e agora tem a oportunidade de cultivar uma. É uma forma de cuidar do meio ambiente”, contou.

A CAMPANHA CONTINUA

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a campanha continua até o mês de novembro com o plantio de mais arbóreas nas praças, parques e arredores do rio, no município, para aproveitar o período chuvoso.

Data de publicação: 24/09/2018

Créditos: Andreza Lima