PONTO DE ATENDIMENTO MÉDICO DA COMUNIDADE DE PEDRA PRETA É INAUGURADO COM GRANDE FESTA, MARCADA POR EMOÇÃO E ALEGRIA

Imagina um médico realizar consultas, exames ginecológicos e outros procedimentos em uma casa, muitas vezes sem nenhum conforto, por falta de um local apropriado. Imaginou? Pois era assim que esses serviços eram realizados nas comunidades rurais de Manga até pouco tempo.
Mas, com o olhar diferenciado para a zona rural e as necessidades de seus moradores, a Prefeitura de Manga, por meio da gestão Manga Mais Feliz, está mudando essa realidade. Já foram quatro Pontos de Atendimentos Médicos entregues à população nas comunidades de Pajeú, Espinho, Alto Tamarindo e Pedra Preta, faltando ainda a finalização da unidade do Pequi, que será entregue brevemente.
Obra que pode parecer pequena para alguns, mas que é de uma grandeza imensa para os moradores dessas comunidades, sempre tão esquecidas.
Na última sexta-feira (30/09), foi inaugurada a unidade da comunidade de Pedra Preta, que recebeu o nome de Propércio Ramos de Oliveira, em homenagem a um grande líder comunitário que sempre lutou por dias melhores para sua comunidade e seu povo, representado por seu neto, o ex-vereador e atual coordenador da Sala Mineira do Empreendedor em Manga, Anderson César Ramos, o Som Nogueira.
A tão aguardada inauguração foi a realização de um sonho antigo dos moradores que se sentiram valorizados, felizes e cheios de esperança por terem sido lembrados por esta gestão.
O novo espaço irá oferecer atendimento médico e de enfermagem, vacinação, atendimento multiprofissional com psicólogo, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, e fonoaudiólogo, acompanhamento de diabéticos, gestantes e crianças e exames de prevenção para mulheres.
E os serviços oferecidos serão em um local apropriado, não sendo mais necessário usar uma escola, casa ou outro local.
Com seu funcionamento os moradores da Pedra Preta terão mais conforto, pois não precisarão mais sair do lugar em que moram para procurar esses atendimentos.
O prefeito Anastácio Guedes e a vice-prefeita e secretária de Saúde, Cassília Rodrigues falaram da importância dos atendimentos de saúde em um local adequado, o que irá acontecer na comunidade a partir de agora, e do respeito e da valorização das pessoas, principais marcas dessa gestão.
Após as falas das autoridades, houve o descerramento da placa inaugural, visita ao interior do espaço, sessão de fotos com moradores da comunidade e um grande show com Janisson Lima, o vaqueiro do forró, que fez o público dançar e se divertir.
De acordo com moradores a inauguração foi uma festa jamais vista na comunidade por sua grandeza, alegria e emoção das pessoas.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.

Data de publicação: 07/10/2022