Com o objetivo de promover o empreendedorismo feminino local e fortalecer a rede de mulheres engajadas pelo desenvolvimento econômico local e regional, a Prefeitura de Manga, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, dentro do “Programa Sebrae Delas”, capacita trinta mulheres empreendedoras de Manga.
A prefeitura de Manga, por intermédio do prefeito Anastácio Guedes, apostou nas mulheres empreendedoras locais e investiu o subsídio na ordem de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para que a cidade pudesse receber o programa.
Para o diretor da Sala Mineira de Manga, Anderson Cezar Ramos, o Som Nogueira, o programa trata-se de uma excelente oportunidade para trocas de experiências e muito aprendizado.
- O programa busca valorizar competências e difundir a cultura empreendedora nas regiões beneficiadas, por meio de atividades presenciais e à distância, com o intuito de ampliar os horizontes de negócio e a geração de mais oportunidades de renda, ressaltou o diretor.
Durante cinco meses as participantes terão acesso a palestras, cursos, oficinas, cases de sucesso e ao bootcamp - capacitação do Sebrae destinada a quem busca iniciar ou redesenhar um negócio e, ao mesmo tempo, desenvolver uma postura empreendedora.
As atividades em Manga tiveram início em setembro com a oficina de Controles Financeiro, com o consultor do Sebrae Mateus Pereira Santos; em seguida foi a vez da palestra “inteligência emocional e competência comportamental” que aconteceu no formato híbrido.
Na semana passada foi a vez das mulheres conhecerem e se encantarem com o case de sucesso da “Mazé Doces Cristalizados”, um exemplo de garra e determinação que motivou as participantes a continuarem firmes em seus sonhos e metas.
A jornada continua e muitas novidades estão por vir. O “Programa Sebrae Delas” já caiu no gosto da mulherada e promete deixar bons frutos.
.

Data de publicação: 29/10/2021