Com a pandemia do coronavírus as prefeituras paralisaram as atividades esportivas desde março de 2020, e os campeonatos de futebol, que tanto movimentavam as cidades e a zona rural, tiveram que ser suspensos e até hoje não retornaram.

Mas, com a diminuição de casos na região e o controle da pandemia com o avanço da vacinação, já se estuda a volta dessas atividades.
Para discutir sobre a volta do esporte pós pandemia, o coordenador municipal de Esportes, João Paulo Dourado, o JP, participou de um encontro nessa segunda-feira (25), na cidade de Januária, com diversos secretários e coordenadores de esporte da região, representantes das cidades de Manga, Itacarambi, Miravânia, São João das Missões, Pedras de Maria da Cruz, São João da Ponte e Januária.
As pautas foram o planejamento do calendário esportivo para 2022, o retorno da 5ª Copa Regional do Norte de Minas, a realização da 1ª Copa Regional de Futsal e também o primeiro desafio do futebol nos distritos e comunidades rurais do Norte de Minas, entre outros temas relacionados.
.

Data de publicação: 27/10/2021