A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nos dias 05 a 07 de janeiro, um mutirão de cirurgias eletivas de catarata, por meio de uma parceria com o Hospital São Sebastião, em Sabinópolis-MG. Mais de 50 pacientes, que estavam na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), foram beneficiados com o procedimento.

“Missão dada é missão cumprida”, assim a secretária municipal de Saúde, Paula Almeida, resumiu esses três dias de muito trabalho para atender todos os pacientes beneficiados em um tempo curto. Ela ressalta que, a colaboração da equipe técnica da SMS e do apoio da Secretaria Municipal de Transportes e do Consórcio Intermunicipal da Saúde da Microrregião de Manga, foram fundamentais para que o mutirão acontecesse.

““Foi muito gratificante compartilhar com os pacientes a alegria de voltarem a enxergar melhor o mundo. Preciso registrar que isso só foi possível com a força e trabalho de todos os envolvidos que não mediram esforços para nos ajudar a conseguir o maior número de pessoas com indicação do procedimento; muitos já esperavam há anos pela cirurgia”, disse.

Segundo o prefeito, Joaquim Oliveira, que também acompanhou o mutirão, a ação aconteceu por meio de um convênio com o hospital e foi de forma repentina a convocação dos pacientes. O comunicado foi feito no dia 03 de janeiro para que as cirurgias acontecessem nos dias 05 e 07.

“Tivemos pouco tempo para organizar tudo e anunciar com antecedência aos pacientes. Mas graças ao empenho de todos os profissionais envolvidos neste processo, conseguimos concluir esse mutirão com sucesso. Gostaria de agradecer a gestão do Hospital São Sebastião pela parceria e aos servidores que abraçaram essa ação conosco. Também estendo meus agradecimentos ao deputado estadual, Arlen Santiago, juntamente com sua equipe, que também estiveram presentes durante esses três dias de trabalho, lutando pela qualidade vida do nosso município. Esperamos brevemente realizar outro mutirão”, afirmou.

Data de publicação: 08/01/2019