A Prefeitura de Manga através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando, desde o dia 20 de agosto, a campanha de vacinação contra a raiva para cachorros e cães. Devem ser levados aos postos de vacina, os animais que tenham mais de três meses de vida.  A ação já soma quase 75% do número de animais imunizados e a meta é 90%, o que representa quase 3000 cachorros e 500 gatos.

Segundo o coordenador da Vigilância Municipal em Saúde, Hudson Rodrigo Macendo, a recomendação é que todos os cães estejam com coleira e guia, e os animais bravos com focinheira. Para os gatos mais assustados, devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes.
O morador, Antônio Moreno, garantiu a vacina do seu cachorro e ressaltou a importância de levar o animal para imunizar. “É uma forma de manter a saúde do animal em dia e preveni-lo de doenças contagiosas. É também, demonstrar amor ao seu melhor amigo”, disse.
 A campanha continua no setor da Vigilância em Saúde, na Rua Duque de Caxias, 1243, bairro Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira no horário de 7h às 11h e de 13h às 17h. Mais informações no telefone (38) 3615-1066.

Data de publicação: 05/09/2018

Créditos: Andreza Lima