A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, 08, uma reunião de alinhamento com os motoristas e monitores dos transportes escolares que atendem a rede estadual e municipal.  O objetivo foi apresentar aos servidores o cronograma escolar do ano eletivo, que iniciou nesta terça-feira, 12 de fevereiro, e para distribuir a nova rota que cada um será responsável. Na oportunidade, foi entregue os uniformes de trabalho.

Outra pauta discutida na reunião, foi a nova legislação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a portaria nº 1.458, publicada no dia 26 de setembro, que exige que todos os condutores e acompanhantes sejam cadastrados no Detran-MG a partir desse ano.

Segunda a secretária municipal de Educação, Fabricia Mota, essa reunião é realizada cada semestre ou sempre que houver necessidade. “É muito importante esse momento com os servidores, para relembrarmos os deveres e condutas dos motoristas e monitores, pois é um trabalho que requer compromisso e responsabilidade”, disse.

A secretária também ressaltou que, Manga é um dos poucos municípios da região que possui frota própria e a equipe é composta por servidores efetivos. “Gostaria de parabenizar esses profissionais que exercem com muita dedicação a função de transportar os nosso alunos. É um setor que não temos reclamação da população com frequência”, comentou.

FROTA ESCOLAR

De acordo com o secretário de Governo e Infraestrutura, Elisio Cardoso, a frota escolar da Prefeitura é responsável por atender os alunos que moram área rural, da rede municipal e estadual. Atualmente ela conta com o suporte de 21 ônibus, sendo, quatro destes para reserva.

“Todos os veículos recebem inspeção e manutenção periodicamente, conforme rege a legislação do Detran-MG. A frota funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno, no intuito de atender toda a população que precisa do transporte para terem acesso às escolas”, disse.

Data de publicação: 12/02/2019