Também foi destaque na festa, a ornamentação do ponto de apoio da Prefeitura com a simulação em 3D do Parque Estadual Mata Seca e a modalidade feminina na vaquejada.

A Prefeitura de Manga através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nos dias 07 a 09 de setembro, as comemorações do 95º do aniversário de Manga. O evento aconteceu no Parque de Exposições Paulo Leão de Alkimin em uma grande parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais que promoveu, durante esses três dias de evento, a tradicional vaquejada da cidade.

No primeiro dia de festa, o público contou com a sinergia dos artistas locais Silvano Moreira e Janderson Lima, e da banda Baião Tropical com muito forró e sertanejo. No segundo dia, quem animou a noite foram os artistas locais Zé Ramos, Elton Lima e as bandas Swingão Baiano e Balança Pança. No último de evento, foi a premiação dos vencedores da vaquejada. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 9 mil pessoas passaram pelo parque.

Segundo a diretora municipal de Cultura, Francisca Lopes, a festa superou as expectativas da administração municipal. “Apesar de ter sido um evento simples, tivemos muitas novidades neste ano que agradou ao público. A ornamentação do Parque Estadual Mata Seca, por exemplo, chamou muita atenção e as pessoas se sentiram à vontade para tirarem foto no cenário. Esperamos preparar uma festa melhor no próximo ano”, afirmou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que apesar da crise financeira que o município enfrenta, a administração conseguiu preparar uma festa que agradasse a população manguense e não pesasse no cofre público. “Agradeço a parceria de todos os envolvidos na organização e segurança da festa, e a presença dos visitantes e vaqueiros que alegraram a nossa confraternização em comemoração aos 95 anos de emancipação política de Manga”, disse.

Na oportunidade, o prefeito também anunciou que o município irá realizar em 2019, no mês de abril ou maio, o 1º Circuito de Vaquejada em Manga com o objetivo de resgatar os valores do homem do campo e oferecer uma infraestrutura melhor ao público e aos vaqueiros.

PÚBLICO SATISFEITO

Joyce Maria Vaz aproveitou a festa para um passeio em família e elogiou a organização do evento. “Gostei muito da festa; foi um momento de rever os amigos e curtir com a família em um espaço agradável”, disse.

Para o microempreendedor, Paulo Henrique Peres, que estava com o seu pai comercializando artigos de country, a festa foi muito boa para o negócio. “É uma oportunidade que temos para divulgar o nosso trabalho e conquistar novos clientes”, comentou.

A turista, Maria Izabel, que mora em Montalvânia, também curtiu a programação da festa. “Todos os anos eu sempre venho nesta festa. O povo de Manga é acolhedor e atendem nossas expectativas com a organização”, comentou.

Data de publicação: 10/09/2018

Créditos: Andreza Lima