Na última sexta-feira, 24, os professores das escolas municipais da zona rural de Manga, reuniram-se na sede da Prefeitura, para discutir os resultados do PROALFA/PROEB obtidos em 2017, com o objetivo de intensificar as ações de intervenção no ano corrente. Também foram pauta da reunião, o Caderno de Estratégias de Leitura, o selo UNICEF, o Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) e o Livro Didático.

Segundo a técnica em educação, Zenaide Abreu, a reunião foi de grande valia para os professores se atentarem a uma metodologia inovadora que garanta o aprendizado do aluno, como por exemplo, o uso ativo do livro didático e o incentivo à leitura. “É fundamental que os professores saibam usar os recursos disponíveis no espaço da escola, para produzir efeitos positivos no aprendizado dos alunos por meio de mediações e intervenções necessárias”, afirmou.

Para a professora, Marineiz Alves, o momento foi muito proveitoso para adquirir novos conhecimentos e novas habilidades pedagógicas. “A cada reunião que fazemos é um avanço no ensino-aprendizado do aluno e isso é muito gratificante para nós profissionais da educação” disse.

Data de publicação: 24/08/2018

Créditos: Andreza Lima