Durante toda essa semana os professores, juntamente com equipe pedagógica e os gestores da Rede Municipal de Ensino estão desenvolvendo atividades diferenciadas nas escolas em comemoração a Semana da Criança.

Entre as atividades estão brinquedos nas escolas e passeios em pontos turísticos da cidade como o Parque Uirapuru e o Estádio Mário Barbosa, além de um cardápio diferenciado para a diversão e alegria da garotada.
Em algumas escolas, como a Professora Dona Mosa, também foi desenvolvida ação com a fisioterapeuta Lorrayne Alkmin, por meio de brincadeiras que retratam o significado dos exercícios físicos para as crianças e a importância deles e da fisioterapia.
O Dia da criança é comemorado em diferentes datas pelo mundo.
De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores.
No Brasil a data é comemorada dia 12 de outubro. A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o Unicef oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.
Desde então a data é celebrada com brincadeiras, guloseimas, passeios, presentes e outras atividades para fazer a o dia ou a semana dedicada às crianças mais alegre, feliz e divertida, como eles merecem.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 05/10/2022