FERIADO

A igreja católica considera a comemoração de Corpus Chirsti uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia.
A Eucaristia é um sacramento católico, um ritual sagrado, em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.
A Eucaristia foi instituída por Jesus Cristo, na realização da Última Ceia, quando Jesus ceou com os apóstolos antes de ser crucificado no dia seguinte, na Sexta-feira Santa.
"Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". (1 Cor 11, 24)
A expressão Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1264, quando a Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.
A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo.
No dia de Corpus Christi é fundamental concentrarmos nossas orações para agradecermos a Cristo pelo sacrifício feito por nós e emanar paz e amor para todas as pessoas. A Eucaristia é o remédio e alimento para a alma e corpo dos fiéis, é a fonte e centro da vida cristã. Ela é um tesouro espiritual da Igreja que sustenta a fé e crença das pessoas em Deus e de toda a sua magnitude.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.

Data de publicação: 16/06/2022