PREFEITURA E CODANORTE PROMOVEM CAPACITAÇÃO DA COMUNIDADE PARA LANÇAMENTO DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADO PARA COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
O Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas – Codanorte, que envolve 60 municípios do Norte de Minas Gerais, tem como missão destinar de forma correta os resíduos sólidos gerados pelos municípios consorciados, fazer uma correta separação deste material, tratá-lo de forma correta e acondicioná-lo adequadamente, atendendo todas as normas e técnicas exigidas para a execução destes serviços.
Com o objetivo de preparar a comunidade para o lançamento do programa de educação ambiental “Outro Norte”, voltado para coleta seletiva e reciclagem, a Prefeitura de Manga, por meio do Departamento Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Codanorte, promoveu dia 27 de outubro uma capacitação para representantes do Poder Público e da sociedade civil, no Salão de Eventos da Prefeitura.
Para motivar pessoas com o sentimento de que, quem ama a natureza separa o seu lixo, destina corretamente os materiais recicláveis contribuindo com o meio ambiente, o palestrante, engenheiro ambiental do Codanorte Pedro Bicalho, apresentou a campanha denominada “Quem Ama Separa!”
A capacitação contou com a presença do presidente da Associação dos Catadores do Município de Manga, Adenílton Monção, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil organizada.
O programa de educação ambiental “Outro Norte” chega no momento em que o Codanorte amplia a sua atuação junto aos municípios em apoio no encerramento de suas atividades com lixão, esta fase contempla um chamamento robusto junto à comunidade que também tem uma enorme parcela de contribuição e responsabilidade, por isto a campanha tem a responsabilidade de chamar toda a comunidade para se envolver, neste momento tão importante para o meio ambiente.
.

Data de publicação: 05/11/2021