A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social - Cras, lança a Campanha Agosto Lilás, com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que completa 15 anos

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que completa 15 anos este ano. Essa lei foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
Ao longo do mês a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras e Assessoria de Comunicação, em parceria com a Polícia Militar, irá promover diversas ações no sentido de informar e conscientizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.
Devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, para garantir a proteção e a segurança das pessoas, os eventos serão todos virtuais.
Siga nossas redes e fique por dentro da programação.
DENUNCIE
Uma mulher morre a cada duas horas, vítima de violência doméstica no Brasil. Para dar um basta nessa situação, denuncie por meio do Ligue 180, que é um serviço gratuito e confidencial. A vítima ou denunciante também pode procurar a Polícia Militar, a Delegacia de Polícia, ou ainda o CRAS, para fazer denúncias.
O importante é não se calar diante dessas injustiças.
Denuncie.

Data de publicação: 04/08/2021