DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE AGRONEGÓCIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

- Parabéns, agricultores! Obrigado pelo pão nosso de cada dia!
A Prefeitura de Manga, por meio do Departamento Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, homenageia aqueles que, mesmo diante de muitas dificuldades e desafios, produzem o alimento que chega na mesa das pessoas.
Eles trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Muitos são responsáveis pela geração de emprego e renda, construindo a grandeza do nosso povo. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram.
São a força... no batente desde o amanhecer até o entardecer.
São corajosos... se revelam na tradição, cultura e história.
São guerreiros... enfrentam as dificuldades climáticas, pragas e doenças.
São inteligentes... não se cansam de aprender, buscando sempre mais e mais conhecimento.
São alegres e divertidos.... problemas? Eles não se abatem por causa deles. Na realidade, eles os veem como desafios.
São heróis... São exemplo de vida... São o celeiro do mundo!
Pelas suas mãos semeia-se o grão que transforma vidas.
Parabéns, agricultores! Obrigado pelo pão nosso de cada dia!
.

Data de publicação: 28/07/2021