SECRETARIA DE SAÚDE

- Foram 356 pessoas, com idade de 38 a 44 anos, vacinadas nesse sábado (17). O município conta agora com mais de 8 mil pessoas imunizadas.
Dando um salto na campanha de vacinação contra a Covid-19 a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou neste sábado (17), pessoas de 38 a 44 anos, sem comorbidades. A ação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 12 horas, e teve um total de 356 pessoas imunizadas.
Agora o município conta com 8.481 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 4.211 com a 2ª dose.
A balconista Dalveni Xavier Santos disse que achou que a vacinação iria demorar pra chegar às pessoas da sua idade, que ficou muito feliz por ter chegado a sua vez e ter sido imunizada e que todos devem se vacinar para que a pandemia seja controlada o mais rápido possível.
- Não esperava que fosse vacinar tão rápido. Fiquei muito feliz! É preciso que a vacina chegue para todos e que as pessoas deixem de lado tanta desinformação, só assim iremos voltar logo a normalidade, declara a balconista.
O lavrador Carlos da Silva Ferreira disse que estava com muito medo de se vacinar, mas, convencido por parentes, perdeu o medo e foi imunizado.
- Não estava querendo tomar a vacina, tinha muita cisma. É tanta coisa que a gente escuta por aí que fica com medo. Mas meus parentes me informaram melhor, me incentivaram e resolvi vacinar, afirma o lavrador.
Apesar de ser uma realidade e muito aguardada por grande parte da população, ainda existe resistência à vacina, muitas vezes motivada por desinformações.
Não há nenhuma restrição para receber a vacina. Todas as pessoas da faixa etária definida deverão se vacinar.
Vacinar é mais que um ato de proteção individual, é um ato de cidadania.
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Acompanhe aqui o Calendário Municipal de Vacinação e saiba quando cada faixa etária será vacinada.

Data de publicação: 19/07/2021