INFRAESTRUTURA

Com o objetivo de revolucionar o programa de pavimentação de ruas e avenidas do município a Prefeitura de Manga adquiriu, com recursos do acordo firmado com a mineradora Vale como reparação pela tragédia em Brumadinho, em 2019, uma Usina de Asfalto em PMF e equipamentos, no valor de R$ 562.040,00.
Considerado um marco para a cidade, a usina de asfalto tem a capacidade de produção de 40 a 60 toneladas por hora. E assim, redução de custos e maior agilidade na produção de asfalto, aumentando de forma significativa o seu programa de manutenção e asfaltamento de ruas e avenidas, dando um passo enorme para levar conforto, dignidade e qualidade de vida para a população.
Além de asfaltar ruas da sede e de comunidades rurais o programa também irá realizar recapeamento de ruas do centro da cidade, pois o calçamento em paralelepípedos é muito antigo e provoca prejuízos ao município com sua manutenção. E o asfalto irá modernizar e dar outra cara à essas ruas e a cidade.
A Usina e os equipamentos consistem em: usina fixa para asfalto PMF com capacidade de produção aproximada de 40/60 toneladas por hora; máquina extrusora de concreto; cortador de piso; niveladora hidráulica vibratória de pavimento; tanque espargidor de asfalto e tanque estacionário de emulsão asfáltica.
- Nossa produção de asfalto dependia do fornecimento externo de usinas contratadas, mas agora, com usina própria, ganharemos autonomia para produzir muito mais e por um custo menor. Iremos revolucionar a cidade deixando todas, ou quase todas, as suas ruas asfaltadas. E a aquisição da usina servirá não só para nossa gestão, mas para o município nas próximas décadas. Estamos pensando no presente e também no futuro de nossa cidade, comemora o prefeito Anastácio Guedes.
Em breve a usina irá entrar em funcionamento e Manga irá viver uma nova fase: de desenvolvimento e modernidade.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 30/06/2022