- Prefeitura de Manga lança o maior pacote de obras, serviços e aquisições da história do município em todos os tempos, com mais de 12 milhões de investimentos com o objetivo de alavancar o progresso no município e melhorar a qualidade de vida

Um dia histórico para Manga e sua gente. O dia em que os manguenses passaram a acreditar na concretização de um sonho, o sonho de viver em uma cidade mais desenvolvida, mais bonita, mais consciente, mais alegre e mais humana. Uma Manga mais feliz.

O dia foi um sábado, 25 de setembro, numa manhã quente de primavera, em que os manguenses saíram de suas casas, mesmo ainda preocupados com a pandemia do Coronavírus, e foram ao Parque Uirapuru ouvir a melhor notícia de todos os tempos, uma notícia que o povo manguense esperou tanto e neste dia ela chegou para alegrar nosso povo, tão sofrido com uma cidade abandonada e sem investimentos. Agora todos já podem não só sonhar, mas acreditar que esse sonho irá se transformar em realidade num futuro bem próximo.
Foi o lançamento do Programa “Avança Manga”, o maior pacote de obras, serviços e aquisições da história do município em todos os tempos, com mais de 12 milhões de investimentos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte, Lazer, Turismo e Assistência Social serão impulsionadas com esses investimentos, além de gerar emprego e renda e reestabelecer a autoestima das pessoas por viver em uma cidade em franco desenvolvimento.

Uma mega estrutura, seguindo todos os protocolos de proteção e segurança para evitar a disseminação da Covid-19, foi montada para receber as pessoas.

O prefeito Anastácio Guedes, a primeira-dama Jirlene Vieira, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Cassília Rodrigues, o deputado estadual Virgílio Guimarães (PT), e o deputado federal, Paulo Guedes (PT), receberam os secretários municipais, José Magalhães Chaves Junior (Governo), Karina Viana de Oliveira Pinheiro (Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo), Gílson Rodrigues Alves (Infraestrutura), Eduardo Rodrigues (Assistência Social), e o presidente da Fundação Hospitalar de Amparo ao Home do Campo Edílson da Silva Pinto (Saruga)para a assinatura de documentos que autorizavam licitações e ordens de serviços para diversos investimentos no município e apresentar ao público o valor e a fonte de recursos de cada um, bem como o seu andamento.
Os vereadores João França Neto (Dão Guedes), presidente da Câmara, e os vereadores Jarbas Pimenta (Bio), Erick Ramon Lopo Seixas, Jácia Lopes, Gilson Francisco Viana (Tola), Cibele Santos Vieira (Cibele da Saúde) e Jackson Vinícius Cunha (Jacó), também estiveram presentes neste dia histórico, bem como o chefe de Gabinete, Evaldo Moura, o procurador Jurídico do município, Reginaldo Rodrigues Junior, comandante da 245ª Cia da PM, capitão Welson Rodrigues Barbosa, vereadora da vizinha cidade de Matias Cardoso, Maria de Lourdes Rodrigues da Silva (Pretinha de Merson), o prefeito da cidade de Mirabela, Luciano Rabelo, entre outros, estiveram presentes.
Na plateia o povo manguense, cheio de esperança em ver nossa querida cidade avançar rumo ao progresso.

As pessoas recebiam cada anúncio com palmas e gritos de alegria. Era nítida a felicidade estampada nos rostos das pessoas que desejam ver uma Manga melhor.

Após o anúncio de todos os investimentos e das falas da vice-prefeita, Cassília Rodrigues, e do prefeito Anastácio Guedes, que reafirmaram o compromisso de lutar em buscar soluções para o bem–estar de nosso povo e transformar Manga numa cidade melhor para todos, sem distinção, os deputados Virgílio Guimarães e Paulo Guedes, reafirmaram e reforçaram o compromisso, empenho e dedicação em não poupar esforços para buscar recursos para Manga e fazer com a cidade se transforme num lugar melhor de se viver, houve um show com o sanfoneiro Doro do Brasamundo.
As pessoas voltaram para casa mais esperançosas e confiantes e, a partir desse dia, o clima de alegria e otimismo contagiou toda a cidade.

Depois de um período difícil, desafiador, de quase dois anos de pandemia, iremos dar a volta por cima e voltar mais fortes do que nunca.

Vamos alavancar o progresso e o desenvolvimento dessa terra e melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

Chegou a hora de dar a volta por cima e reconstruir nossa Manga Querida!

Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!

- Clique no link abaixo e veja a relação completa com a fonte de recursos e o andamento de todas as obras e aquisições do Programa Avança Manga.

.

Data de publicação: 28/09/2021