Nos dias 26 e 27 de agosto foi a vez dos moradores das comunidades rurais de Pedra Preta e Puris receberem a palestra motivacional, que o prefeito Joaquim Oliveira está ministrando nas unidades da Prefeitura e nos principais pontos do município. A ideia foi promover um momento de reflexão e autoconhecimento entre os participantes.

Um dos assuntos abordados na palestra foi o aumento da indústria de doenças nos últimos seis anos no município, que culminou o aumento do número de pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e com câncer. Diante deste cenário, a palestra trabalha ferramentas que estimulam o autoconhecimento, a inteligência emocional e melhorias para a saúde, a vida profissional e espiritual.

Segundo o prefeito, Joaquim Oliveira, os resultados obtidos com a palestra estão sendo positivos e os participantes já estão demonstrando mudanças necessárias no seu dia a dia para viverem bem consigo. “O objetivo da palestra está sendo alcançado e a expectativa é que a população de manga tenha mais qualidade de vida e amor ao próximo”, disse.

Para Raiane Santana, moradora de Puris, a palestra foi um grande incentivo para melhorar o convívio com a sua família. “A partir de agora minha vida vai mudar bastante. Todo aprendizado adquirido, quero repassar a minha família e aos meus futuros filhos, para que eles também transmitam a mesma mensagem aos seus filhos e assim por diante” comentou.

A servidora da educação, Rosalina Bastos, o momento proporcionou uma autoavaliação de como anda a sua vida e o seu relacionamento com a família, filhos, amigos, cônjuge e colegas de trabalho. “Essa palestra foi como uma capacitação para uma vida melhor, de forma que a gente busque novos horizontes sem nos autossabotar”, disse.

Data de publicação: 28/08/2018

Créditos: Andreza Lima