Dentro do planejamento das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou na última semana, uma cabine de desinfecção no porto da balsa de Manga, como forma de proteger a população da contaminação da covid-19. A iniciativa visa atender, principalmente, as pessoas que trabalham em outro município e que estejam retornando para suas casas.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Adenilson Monção, a cabine possui uma dispersão com hipoclorito de sódio, substância eficaz e segura que combate bactérias e vírus, incluindo o que causa a covid-19. Também possui um tapete com o mesmo produto que permite a desinfecção dos calçados.

“O produto liberado é inofensivo aos olhos, pele e cabelos. A desinfecção é feita em três segundos e a capacidade de atendimento é individual”, disse o coordenador.

O prefeito de Manga, Joaquim Oliveira, ressaltou que a aquisição da cabine teve o intuito de reforçar o combate à disseminação da covid-19.

“Desde o início da pandemia, a administração municipal tem realizado uma série de ações para evitar que os moradores da cidade se contaminem. Até o momento o município confirmou apenas dois casos de covid-19, sendo que um já está curado. Vamos continuar trabalhando incessantemente para proteger a população”, disse.

Ele reitera que, mesmo com todo o trabalho que município vem desenvolvendo, as medidas mais eficazes são que a população intensifique os cuidados de higienização, use máscaras ao sair na rua e evite aglomerações.

O morador, Onílio Dias, aprovou a iniciativa. “Excelente, gostei muito. Isso ajuda prevenir, evitar a contaminação da covid-19 e nos proteger também. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Data de publicação: 06/07/2020