A iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus e contemplar mais de 2 mil alunos com uma alimentação saudável. Os kits foram montados com recursos do PNAE e contrapartida do município no valor de mais de R$ 60 mil.

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará neste sáb ado (30), a segunda entrega dos kits de merenda escolar para as famílias dos alunos matriculados e frequentes nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Será a mesma data para as escolas e creches da área rural e urbana.

A iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus e contemplar mais de 2 mil alunos com uma alimentação saudável. A medida atende as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Os kits foram montados com recursos do PNAE e contrapartida do município no valor de mais de R$ 60 mil.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressalta que a administração municipal não tem medidos esforços para suprir as necessidades da população durante a pandemia. “Sabemos que muitos alunos têm como a principal refeição do dia a merenda escolar, e esperamos através dessa ação, atender essas famílias carentes proporcionando acesso à alimentação saudável”, afirmou.

Data de publicação: 28/05/2020