A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última semana as obras de reforma do ponto de atendimento de saúde do Assentamento Manga Japoré. O serviço contempla novas adequações, nova pintura e reparos nas instalações elétrica e hidráulicas. A ação visa proporcionar um atendimento de qualidade à população, além de reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus.

No último ano, a administração municipal reformou várias unidades de saúde, como, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central; o Centro de Saúde Dário Tavares, do bairro Boa Vista; Centro Municipal de Fisioterapia; Farmácia Básica; Laboratório Municipal de José Ricardo Bruno; além dos pontos de atendimentos de saúde das comunidades de Puris e Formosa. Em outubro, foi inaugurado o novo espaço da UBS Central.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressalta que melhorar o atendimento e os serviços de saúde é uma das prioridades da atual gestão. “É perceptível a satisfação da população em ter um espaço mais confortável e agradável para ser atendido. As obras de reforma também proporcionaram melhores condições de trabalho aos servidores, e consequentemente, a oferta dos serviços de saúde também melhorou”, disse.

Data de publicação: 11/05/2020