O prefeito, Joaquim Oliveira, entregou no último dia 10, a reforma do Ginásio Poliesportivo “Manelão”. O local agora conta com nova pintura, interna e externa, recebeu reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e a quadra foi totalmente revitalizada. A expectativa é proporcionar um ambiente agradável e mais confortável para os atletas jogarem, além de voltar a servir de lazer e diversão a toda população manguense. A obra foi executada com recurso próprio do município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fabricia Mota, a entrega das novas instalações do ginásio tem grande "relevância para nossos jovens desportistas que buscam um espaço, onde possam não só praticar esportes, mas principalmente desenvolver as competências sociais e comunicativas essenciais para o seu desenvolvimento", afirmou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que a reforma do ginásio era uma obra muito aguardada pela população e o próximo passo agora, é implantar projetos educativos para fortalecer o esporte em Manga. “Essa obra reforça o compromisso da administração municipal em incentivar o esporte na cidade e mobilizar os atletas, seja mirim, amador ou profissional, para que o município seja ponto de partida de grandes atletas”, disse.

O técnico do time Manga Mirim, Cece Dourado, agradeceu à administração pela entrega da reforma. “Era um local que estava abandonado, mas a administração buscou, resgatou e revitalizou o ginásio. Agora estamos de casa nova”, comentou.

O jogador, José Alkmin, parabenizou a iniciativa da prefeitura em revitalizar o local. “Há muito tempo sonhávamos com essa reforma; um local que foi e é palco de grandes momentos esportivos. Mais um motivo para incentivar os nossos filhos a praticarem o esporte.  Agora está na mão do cidadão manguense zelar e cuidar desse espaço”.

O atleta mirim, Gustavo Parreira, ficou muito satisfeito com a reforma. “Ficou muito bonito o ginásio, gostei muito”, disse.

“Estou muito feliz que agora temos um lugar mãos bonito para jogar”, comentou o atleta mirim, Maicon Santos.

Data de publicação: 21/10/2019