A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início às obras de revitalização das praças do município. Recentemente a praça Walter França recebeu o serviço; os canteiros foram totalmente reformados, gramados e receberam novas mudas arbóreas. As árvores existentes no local foram podadas e a pintura do espaço foi renovada.

Na praça da Cultura foi iniciado o serviço; o palco ganhou uma nova pintura, assim como a muretas que cercam o rio; o local agora conta com iluminação de led e também recebeu o serviço de tapa-buraco. De acordo com a Infraestrutura, a revitalização não foi finalizada, mas a previsão de conclusão é até o final deste ano.

Na última semana, o prefeito, Joaquim Oliveira, acompanhou o início dos trabalhos de revitalização na praça Padre Ricardo Tritschler, praça da igreja matriz. Os canteiros estão sendo gramados e retocados a pintura, o espaço ganhou novas mudas arbóreas e a troca da iluminação por lâmpadas de led.

De acordo com o chefe do executivo, a expectativa é que todas as praças passem pelo serviço, proporcionando mais lazer a população e embelezamento nas ruas da cidade. “Aos poucos a nossa cidade está ganhando um novo paisagismo, esperamos recuperar e revitalizar os principais espaços que são “cartões-postais”, proporcionando aos moradores um ambiente agradável e mais urbanizado”, disse.

O prefeito também reforça que a iniciativa de revitalizar e preservar os espaços públicos é um dos fortes compromissos da atual gestão. “Para o êxito desse serviço precisamos do apoio da população com a missão de cuidar e preservar”, finalizou.

Data de publicação: 21/10/2019