O prefeito, Joaquim Oliveira, inaugurou na última sexta-feira, 11, o novo espaço da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Tamuá. Era uma obra muito aguardada pela população, que agora poderá contar com um atendimento de qualidade, além de usufruir de mais serviços, como o de atendimento odontológico. O espaço também oferta melhores condições de trabalho aos servidores, que agora contam com salas equipadas e mobiliadas, proporcionando mais conforto a todos.

Essa obra foi iniciada em 2015, porém a empresa contratada, na época, realizou apenas cerca de 30% dos serviços. Uma nova empresa foi licitada com a atual administração e os trabalhos foram retomados em 2017. O valor da obra custou quase R$350 mil, com contrapartida do município de mais de R$ 100 mil.

Segundo a arquiteta da Prefeitura, Gecely França, a previsão de entrega da obra era em 2018, porém a rua do imóvel não possuía rede de energia elétrica. A Cemig foi solicitada para fazer um orçamento do trabalho, mas o município só obteve retorno depois de quase um ano, mesmo com as cobranças contínuas da administração. Ao atender o município para a execução do serviço, a Cemig pediu outro prazo para a conclusão do projeto elétrico do imóvel, culminando novamente no atraso da entrega da obra.

Gecely também explicou que o município precisou realizar algumas adequações do projeto arquitetônico da UBS, conforme as exigências do Ministério da Saúde e da Unidade da Vigilância Estadual.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que a administração municipal não mediu esforços para que conclusão da obra fosse o mais breve possível. “Entregamos um espaço digno para atendimento à população, dentro de padrões de qualidade, proporcionando melhores práticas de trabalho das equipes de saúde. Em nome da secretária municipal de Saúde, Paula Almeida, agradeço a todos que contribuíram, direto e indiretamente, para a realização e entrega dessa importante obra para o nosso município”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Paula Almeida, ressaltou que, “a unidade vai permitir um atendimento em condições ideais, tanto nas questões de promoção e prevenção da saúde, quanto nas consultas e nos atendimentos de enfermagem”, comentou.

UM AVANÇO PARA A SAÚDE

Para servidora, Marinalva Nogueira, o novo espaço vai dar mais comodidade aos servidores para exercerem melhor o seu trabalho, e consequentemente, a população terá um atendimento melhor. “É uma motivação a mais para desenvolvermos um bom trabalho”.

A moradora, Eloína de Souza, contou que ficou muito feliz com o novo espaço da UBS. “Agora temos mais coisas boas e com salas apropriadas para nos atender; com certeza vai melhorar muito a saúde no município”, disse.

A moradora, Eliene Pereira, também está muito satisfeita com a entrega da obra. “Agradeço a administração pela entrega dessa grande obra, parabéns”, contou.

Data de publicação: 21/10/2019