O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) irá realizar no próximo dia 06 de outubro, a eleição para o cargo de conselheiro tutelar que exercerá no mandato 2020/2023. Ao todo são 22 candidatos que disputam o processo para a escolha de cinco membros. A campanha eleitoral acontecerá até o dia 05 de outubro e os eleitores devem ficar atento ao número do seu candidato.

O resultado oficial das eleições será no dia 18 de outubro. O processo está em andamento desde abril os candidatos passaram por outras três etapas que foram: a inscrição, atendendo às exigências do edital; prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; e avaliação psicológica.

A função do conselheiro tutelar é agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou, em razão da sua própria conduta.

Os candidatos eleitos exercerão o cargo a partir do dia 10 de janeiro, data da solenidade de nomeação e posse, que será realizada pelo prefeito de Manga, Joaquim Oliveira. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o salário mensal é R$ 1260,00.

Data de publicação: 19/09/2019