Não haverá prorrogação do prazo. O cadastro deve ser realizado exclusivamente através de formulário eletrônico disponível no site www.educacao.mg.gov.br. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar a secretaria da escola.

A Secretaria Municipal de Educação informa que, o prazo para o Cadastramento Escolar 2020 no ensino fundamental da rede pública, encerra no dia 12 de julho. Não haverá prorrogação do prazo. O cadastro deve ser realizado exclusivamente através de formulário eletrônico disponível no site www.educacao.mg.gov.br. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar a secretaria da escola.

No ato da matrícula é necessário levar para a escola os seguintes documentos: Certidão de nascimento do candidato ou Carteira de Identidade;  CPF do candidato, caso possua; Comprovante de endereço (preferencialmente conta de luz recente); e  Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.É indispensável a apresentação do documento original e uma cópia.

Podem fazer o cadastro, crianças com 6 anos completos ou que irão completar até 31 de março de 2020; Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental;  e Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Mais informações no telefone (38) 3615-1345.

Data de publicação: 05/07/2019

Compartilhe!