A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 29 de junho, o Encontro dos Grupos de Atividade Física de Manga. O evento movimentou a Praça da Prefeitura com apresentações dos participantes e envolvimento da população. Participaram e organizaram o encontro, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o grupo Fitness Dance e o projeto Vida Ativa.

A programação contou com aulas de ginástica localizada, avaliação física gratuita, aferição de pressão, danças e caminhada. Segundo a instrutora Patrícia Reis que coordena os grupos participantes, o evento superou expectativas e todos já estão animados para a segunda edição. “É perceptível a alegria e disposição dos alunos quando participam de evento como esse. O nosso objetivo de promover qualidade de vida a todos, por meio das aulas, está sendo alcançado”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Paula Almeida, ressaltou que a Prefeitura tem investido em atividades físicas para toda a população ter acesso. “Trabalhar atividades físicas com a população vem contribuindo não só com autoestima dos alunos, mas também proporcionado aumento da autoestima de quem participa e até mesmo melhorias para a saúde”, comentou.

AULAS GRATUITAS

As atividades físicas promovidas pelo NASF acontecem em vários bairros da cidade. Atualmente contam com quase 400 participantes. As aulas são gratuitas e abertas para homens e mulheres. Os interessados em participar devem procurar a instrutora Patricia Reis, nas terças e quintas-feiras, às 18h, dias e horário que acontecem aulas do grupo Fitness Dance, na quadra esportiva da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Mais informações no telefone (38) 99142-2108.

Data de publicação: 01/07/2019