A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante o mês de maio, o Dia da Família na Escola, em todas as unidades de ensino, da rede municipal. O evento foi marcado por palestras, rodas de conversas, apresentações e discussões sobre os temas Família e Escola, Uso da Tecnologia e a Importância da Leitura e Escrita.

Segundo a secretária municipal de Educação, Fabrícia Mota, esse momento com as famílias é de suma importância, pois quando os pais participam ativamente da vida escolar dos filhos, eles demonstram estar interessados no processo que as crianças estão inseridas. "É uma forma das crianças se sentirem apoiadas, acolhidas e mais seguras para seguir no desenvolvimento educacional", disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que a parceria família e escola melhora o diálogo e oferece boas condições de desenvolvimento e aprendizagem aos alunos. "São duas instituições que precisam estar unidas para proporcionar uma formação de qualidade às crianças", comentou.

A coordenadora escolar, Suzyleide Silva, comemorou o sucesso do evento na escola que é responsável. "Estamos muito felizes com a realização desse evento. Sabemos que não existe educação de qualidade sem a participação efetiva e contínua da família. Agradeço de todos os pais, familiares e responsáveis pelo alunos que estiveram presentes no evento", disse.

Para Raimunda Maria Cardosa, avó de aluno, o evento foi um evento muito importante e riquíssimo para a escola e a família. "Estou me sentindo honrada pelo carinho e atenção dos servidores da escola com nós. Isso nos passa mais segurança em saber que nossos filhos estão em boas mães. Parabéns a todos os envolvidos", disse.

O pai, José Rodrigues, falou que o dia da família é uma grande oportunidade para reunir pais e servidores da escola. "É muito difícil termos esse momento e quando tem ficamos muito felizes".

Para Edilene Pereira, que estava com o seu marido e o filho para prestigiar o evento, foi espetacular.  "Só tenho a agradecer e dizer que a escola é uma das melhores que existe, no sentido de acolhimento. Os professores e pais  estão sempre juntos, a escola sempre nos recebe muito bem e tratam os nosso filhos com muito carinho e responsabilidade", comentou.

Data de publicação: 03/06/2019